28 de dez de 2014

Resenha: Para Sempre

Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Gênero: Biografia
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva | Fnac | Livraria Cultura

Se eu tivesse que escolher quatro palavras para descrever Para Sempre, eu diria: comprometimento, superação, amor e fé. O livro é uma biografia escrita pelo casal Kim e Krickitt Carpenter e narrada por Kim. Acompanhamos o que pode ser descrito como a maior provação da vida desse casal.

Kim e Krickitt se conhecem e se apaixonam pelo telefone. Sim, essa história de amor começa de forma pouco convencional. Kim entra em contato com um serviço de vendas de artigos esportivos por telefone e Krickitt o atende. Depois de se conhecerem pessoalmente, não demorou muito até que marcassem o casamento. Dois meses após a cerimônia, um trágico acidente marca para sempre a vida de ambos. Devido a uma lesão grave na cabeça, Krickitt entra em coma e quando acorda não lembra mais de ser casada ou até mesmo de ter conhecido Kim.

Para mim, Para Sempre não é uma história simplesmente sobre perda de memória, mas sim como a vida pode ser difícil e que precisamos ser persistentes e fortes para encarar as dificuldades. É uma história sobre fé e comprometimento com os votos de casamento. Muitos no lugar de Kim desistiriam, pois foi uma época de forte estresse, em que sua mulher não o reconhecia e o tratava com desprezo, além da luta judicial que teve que travar contra a empresa de seguros que demorou para pagar as despesas médicas.

É uma leitura que recomendo para o fim do ano, pois é totalmente motivadora, é sobre o amor verdadeiro e como a vida realmente é. A importância da família e do apoio das pessoas que nos cercam. Que mesmo que a situação seja muito difícil, temos que continuar lutando porque não adianta de nada se isolar ou desistir.

"Sabemos que "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos, 20:35). Eu acredito nisso com todo o meu coração. Mas também acredito que, para realmente poder dar, é preciso saber  qual é o verdadeiro significado de receber. Quando a tragédia o atinge, assim como aconteceu conosco, não se isole do mundo. E vez disso, aproxime-se de seus amigos e família. Aí você saberá o que significa receber; e, como resultado, você saberá como dar ao próximo." (Página 143)

Minha Classificação:

 A história de Kim e Krickitt inspirou o filme "Para Sempre" lançado em 2012, com Channing Tatum e Rachel McAdams nos papéis principais. Existem várias diferenças entre os acontecimentos reais e o roteiro do filme, mas de acordo com o próprio Kim, é um retrato excelente da mensagem da história deles.

Um comentário:

  1. Adorei a sua resenha, já assisti o filme e tenho o livro, espero em breve poder lê-lo. A história é muito boa e sendo autobiográfico se torna ainda mais interessante... :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo