23 de mar de 2015

Filme: Mortdecai - A Arte da Trapaça

Mortdecai - A Arte da Trapaça (Mortdecai)
Gênero: Ação | Comédia
Duração: 106 min
Data de Lançamento: 12/03/2015 (BRA)
Diretor: David Koepp

Sinopse: Driblando alguns russos irritados, o serviço secreto britânico, sua esposa de inacreditáveis pernas longas e um terrorista internacional, o negociante de arte afável e malandro em meio período Charlie Mortdecai (Johnny Depp) tem de percorrer o globo armado apenas com sua boa aparência e charme especial, em uma corrida para recuperar uma tela roubada, propalada por conter o código para uma conta bancária perdida cheio de ouro nazista.


Ir ao cinema para assistir aos filmes do Johnny Depp tem sido uma aventura. Tirando os grandes sucessos comerciais como Piratas do Caribe e Alice no País das Maravilhas, a divulgação por parte das distribuidoras é péssima, depois o filme é massacrado pela bilheteria baixa e lá vem os críticos dizerem que a culpa é do Depp. Na verdade é pura matemática, poucas salas, pouco dinheiro arrecadado.

Para assistir Mortdecai - A Arte da Trapaça tive que atravessar a cidade e aproveitar a única sessão que seria exibida no dia (17:30h do último sábado). Não havia nenhum cartaz do filme, e a atendente da bilheteria chegou a dizer que Mortdecai já tinha saído de cartaz, mas depois de checar no computador viu que estava enganada. Outro ponto negativo era o fato do filme ser dublado, o próprio dublador Marco Antonio admitiu em seu Facebook que não foi tarefa fácil passar a mesma graça em português, pois Johnny faz um sotaque muito interessante.

O filme é muito engraçado, todo elenco faz um ótimo trabalho. A química do quarteto principal é excelente. Johnny Depp é Charlie Mortdecai um negociador de arte que está à beira da falência e aceita prestar um serviço para o serviço secreto britânico em troca de uma boa comissão e liquidar suas dívidas com o governo. Ele deve encontrar uma tela roubada que pode conter o código para uma valiosa conta bancária. O bigode de Charlie é praticamente um personagem do filme, ele o ostenta com orgulho, enquanto sua esposa Johanna (Gwyneth Paltrow) tem grande repulsa e quer que ele o tire a qualquer custo.


Outro ponto interessante da história é que existe um triângulo amoroso entre MortdecaiJohanna e o inspetor Martland (Ewan McGregor), o que garante boas risadas. Além da relação de extrema fidelidade do fiel escudeiro de Charlie, o Jock (Paul Bettany).


Johnny mais uma vez presenteia o espectador com um personagem peculiar e totalmente diferente do que já vimos. Se ainda não assistiu, corra até o cinema mais próximo, pois acredito que em breve não estará mais em cartaz. Uma comédia vintage que não se vê mais na atual Hollywood, um ótimo entretenimento.


Minha Classificação:

Um comentário:

  1. O filme é simples e engraçado! E Depp está maravilhoso como sempre... Realmente o filme foi muito pouco distribuído, para poder assisti-lo tive que me deslocar muitos quilômetros, mas como diz o velho ditado quem quer dá um jeito, quem não quer inventa uma desculpa. rsrsrs... Mas poderia ter sido melhor distribuído e divulgado mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo