10 de ago de 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor

Recebi da editora Novo Conceito uma degustação do livro de estreia de Sarah Butler. Dez coisas que aprendi sobre o amor foi indicado pela Oprah Winfrey, então a expectativa é bem alta, pois promete ser um livro poético que fala sobre o amor.

A história se passa em Londres, Inglaterra. Acompanhamos dois personagens distintos, que aparentemente não parecem ter nenhuma ligação. A primeira é Alice, que está retornando de uma viagem porque seu pai está muito doente. Ela possui duas irmãs, Tilly e Cee. Rompeu recentemente com seu namorado Kal, o motivo pelo qual decidiu viajar, largando seu emprego. Sua mãe morreu quando ela era pequena.

O segundo é Daniel, um mendigo de quase sessenta anos que vaga pelas ruas de Londres, desejando encontrar sua filha. A parte mais poética do livro surge dos pensamentos de Daniel, como na passagem que ele atribui uma cor para cada letra de um nome muito importante para a história, o de sua filha.

Cada capítulo começa com uma lista de dez coisas citadas pelos personagens principais. A diagramação está bem delicada. Para entrar no clima de lançamento do livro, enquanto aguardo para dar continuidade à leitura, fiz minha lista de Dez coisas que aprendi sobre o amor e convido você a fazer também sua lista e postá-la nos comentários desse post.

Dez coisas que aprendi sobre o amor

1) Que o amor verdadeiro existe de diversas formas, não apenas entre um casal.

2) É um sentimento impossível de ser descrito com palavras.

3) Ele possui um imenso poder.

4) Que não podemos confundi-lo com desejo ou vaidade.

5) Que amar e possuir são duas coisas completamente diferentes.

6) Que nem sempre nosso amor é correspondido.

7) É o sentimento mais puro.

8) Que uma vez cultivado, dificilmente esquecido.

9) Que se uma pessoa não se ama, dificilmente irá conseguir amar qualquer coisa.

10)  Não se pode comprar.

Em breve nas livrarias!

Um comentário:

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo