7 de ago de 2015

Resenha: Três Semanas Com Meu Irmão

Três Semanas Com Meu Irmão
Autores: Nicholas Sparks e Micah Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de páginas: 320
Gênero: Biografia

Três semanas com meu irmão é uma leitura obrigatória para os fãs do autor Nicholas Sparks. Como o título sugere, o leitor acompanha as três semanas que Nicholas e seu irmão Micah viajaram ao redor do mundo em 2003. Mas obviamente o livro não é apenas um diário de viagem e sim uma narrativa profunda que conta como foi a infância dos irmãos, a adolescência, a vida adulta e as tragédias familiares.

O relato da viagem é uma verdadeira aula de história, pois os lugares visitados fazem parte da cultura antiga, como as ruínas maias da Guatemala, as ruínas incas no Peru, as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa, além de vários outros lugares fascinantes. Mas as passagens mais interessantes são sobre a história da família Sparks, ao longo do livro também encontramos fotos de diferentes épocas da vida dos irmãos.

A narrativa flui naturalmente, por ser uma história real escrita pelas pessoas que viveram cada momento relatado, as páginas são carregadas de emoção. Podemos perceber que Nicholas e Micah são muito unidos, mas não poderia ser diferente, pois sempre foram muito próximos desde crianças. As partes mais tristes são sobre a morte da mãe, do pai e da irmã.

A inspiração para escrever seus livros está por toda parte, até mesmo onde Nicholas não menciona, mas quem já leu a maioria de suas obras acaba identificando elementos de sua vida que foram inseridos em suas histórias. Através dessa leitura conhecemos a pessoa que há por trás do título de autor de sucesso, suas dificuldades e a tarefa árdua de conciliar o trabalho com a vida de marido e pai de cinco filhos.

Três semanas com meu irmão faz você parar para pensar em sua própria vida, em sua história, nos laços que unem sua família. Somos invadidos por uma nostalgia só de olhar para a capa lindíssima do livro. Nicholas e Micah nos mostram que a vida pode ser extremamente difícil, mas que não podemos perder o contato com aqueles que nós amamos.

Minha Classificação:

2 comentários:

  1. Eu sou extremamente apaixonada por Nicholas Sparks e fico louca quando é lançado um novo livro dele aqui no Brasil, adoro as obras dele... mesmo ele mantando os melhores personagens! haha

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  2. É uma leitura obrigatória para os fãs dos livros de Sparks, pois nele podemos conhecer melhor a sua vida e também entender a sua escrita, sua inspirações. Extremamente revelador!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo