19 de set de 2015

Resenha: Segredos de uma Noite de Verão

Segredos de uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva

Segredos de uma noite de verão é o primeiro título da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas. Desde que li O príncipe dos canalhas da autora Loretta Chase me rendi aos romances de época e minha segunda experiência foi ainda melhor. Com uma capa linda, Segredos de uma noite de verão é um romance excelente, com um “mocinho” irresistível.

A protagonista é Annabelle, uma jovem que não tem tido sorte em conseguir um marido. Sua família vive uma crise financeira e por não possuir dote, os homens da sociedade londrina estão mais interessados em torná-la sua amante do que a pedir em casamento. Mas ela possui um admirador, o rico e poderoso Simon Hunt, que não possui um título e por isso não é visto como um bom pretendente, além de que Annabelle acredita que suas intenções são as mesmas dos outros homens.

No fim da temporada de bailes Annabelle conhece outras três jovens que assim como ela, tomam chá de cadeira sem serem convidadas para uma dança. A tímida Evie possui origens humildes, a fortuna da família foi feita a partir de jogos de azar, além do fato de ser gaga. As irmãs Lillian e Dayse Bowman são americanas e não fazem parte de uma família tradicional, além de possuírem modos bem diferentes das outras jovens da sociedade. As “solteironas”, como elas próprias se intitulam, resolvem unir forças para encontrarem um pretendente para cada uma. E Annabelle por ser a mais velha das quatro jovens é escolhida para ser a primeira.

A maior parte do livro se passa em Stony Cross Park, a propriedade de conde Westcliff, durante o último grande evento da temporada. Onde Annabelle com a ajuda de suas amigam tentam fisgar o disputado Lorde Kendall. Mas as noites de verão irão mudar os planos de Annabelle.

A escrita de Lisa Kleypas é envolvente, com situações cômicas, momentos bem hot e é claro muito romance. Adorei o Simon Hunt, aquele tipo de personagem que arranca muitos suspiros da leitora. E pelo desenrolar dos fatos já dá para saber qual amiga será a protagonista do próximo título. De todas estou mais curiosa para ler o livro da Evie, a achei uma personagem bem interessante, que possui conflitos com sua família, além de sua grande timidez.

Minha Classificação:

4 comentários:

  1. Romances de época são muito bons mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu amo romances de época, é o meu gênero favorito! Tenho muita vontade de ler Segredos de uma noite de Verão, pois adorei a premissa da série como um todo, das amigas que unem força na caça de possíveis maridos, achei sensacional e super divertido! Pela resenha o primeiro volume da série é sim, muito bom!!!! Quero conhecer muito em breve o senhor Simon! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, amei a série Os Hathaways da Lisa Kleypas, sua escrita é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa sua nova série.

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de romances de época, na verdade nem de romances em geral, mas li e gostei muito de "O Príncipe dos Canalhas" e acho que até vou gostar um pouco desse livro também. Pelo menos a trama parece mais leve e com um toque engraçado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo