18 de nov de 2015

Crítica: Aliança do Crime


Fui ao cinema no último sábado (14) assistir Aliança do Crime. O filme conta a história verídica da aliança feita entre o agente do FBI John Connolly (Joel Edgerton) e James “Whitey” Bulger (Johnny Depp) um dos gângsters mais famosos da história do sul de Boston. O roteiro é baseado no livro homônimo escrito por Dick Lehr e Gerard O'Neill e lançado no Brasil pela editora Intrínseca com a capa do filme.

A aliança do título tem como objetivo eliminar a máfia italiana da região, algo que beneficiaria ambos. Connolly iria se destacar no FBI e Bulger conseguiria eliminar um grande inimigo e consolidar seu poder. Mas essa aliança só é possível porque os dois são amigos de infância, outro laço interessante é que Bulger é irmão de Bill Bulger (Benedict Cumberbatch), um senador do Estado. Mas essa aliança saí do controle, o que traz consequências para todos os envolvidos.


O filme é um drama espetacular, ao meu ver o que o diferencia dos outros filmes do gênero é a qualidade e clareza do roteiro. Outro destaque obviamente é a atuação do Johnny Depp, ele se transformou completamente em James “Whitey” Bulger, desde a maquiagem até sua intensa interpretação, esquecemos que é Depp por trás dos olhos azuis e frios do personagem. Ele conseguiu tornar o personagem humano, um homem que era um assassino frio, mas ao mesmo tempo possuía laços fortes com sua família e amigos. Aliança do Crime é muito real.

A minha cena favorita é a que Bulger mata um traidor em um estacionamento, o sol se pondo e a música tocando ao fundo transmitem com intensidade como esse poderoso gângster agia. Interpretação, direção e fotografia impecáveis.


Aliança do Crime tem sido muito bem recebido pela crítica desde o lançamento do trailer e as primeiras exibições para a imprensa, e com o público não tem sido diferente. Estou na torcida para que Johnny Depp seja indicado e finalmente ganhe seu primeiro Oscar.

Minha Classificação:

Título Original: Black Mass
Gênero: Biografia, Policial, Drama
Duração: 122min
Data de Lançamento: 12/11/2015 (BRA)
Diretor: Scott Cooper

3 comentários:

  1. Achei sensacional! Assistiria novamente... Acredito que dessa vez o Oscar vai para o Johnny Depp! :)

    ResponderExcluir
  2. Eita Elis!
    Filme do jeitinho que gosto ainda mais com Johnny Depp de quem sou bem fã.
    Nem parece que é ele no filme, o que mostra a versatilidade que tem ao interpretar.
    Vou ver se maridão quer ir assistir.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme e pelo que li em sua resenha ele é sensacional. Vou procurar para assistir, pois gosto muito de filmes de ação.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo