11 de nov de 2015

Resenha: A Mão no Espelho

A Mão no Espelho
Autora: Janis Heaphy Durham
Ano: 2015
Número de páginas: 256
Gênero: Espiritualidade
Editora: Sextante
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva | Shoptime | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Livraria Cultura



Em A Mão no Espelho a autora Janis Heaphy Durham relata os acontecimentos sobrenaturais que presenciou após a morte precoce de seu marido Max Besler, que venho a falecer aos 56 anos vítima de um câncer no esôfago. Mas este não é um livro apenas sobre experiências sobrenaturais, mas uma jornada de autoconhecimento. Janis era uma mulher cética, mas com a morte de seu marido em 2004 e os eventos sobrenaturais que sucederam esse momento doloroso, ela mudou totalmente sua visão sobre espiritualidade.

O evento que marcou o início de tudo e que deu nome ao livro, aconteceu na manhã de um ano da morte de Max. Janis descobriu uma grande marca de mão no espelho do banheiro de sua casa, ela parecia ser feita de um pó suave e branco. Ela fotografou a marca e a foto foi inserida no livro. Até então ela havia apenas tido experiências pequenas, como relógios parados na hora da morte de Max e luzes piscando, mas a mão no espelho mudou tudo. O mais intrigante é que novas marcas surgiram nos anos seguintes.

O que mais gostei no livro foi a pesquisa realizada por Janis, ela entrevistou cientistas respeitados que acreditam na vida após a morte e conduzem experiências na área. Mas como o tema ainda não é levado a sério pela maior parte da comunidade cientifica, eles encontram dificuldades para avançar nas pesquisas. A mídia também não ajuda muito, pois raramente o assunto é tratado com seriedade. Todos devemos ser céticos, mas um verdadeiro cético busca sempre a verdade e questiona até a si mesmo, o que ocorre é que existem muitos pseudo-céticos que se recusam a aceitar as evidências e preferem ignorar aquilo que não acreditam.

O único ponto negativo do livro, que devo salientar que não interfere no seu valor à respeito da pesquisa realizada pela autora, são os momentos que ela foge do assunto principal, como a relação com seus pais, que acaba a revelando uma pessoa fria principalmente com a mãe. Ela tenta tratar o assunto sob o ponto de vista da espiritualidade, do crescimento pessoal, mas acaba ficando um pouco forçado.

A Mão no Espelho é um livro que indico para quem se interessa pelo assunto vida após a morte, pois é um bom ponto de partida, pois acompanhamos a jornada de uma pessoa que assim como nós não possui um conhecimento profundo sobre o tema e parte em busca de respostas.

Minha Classificação:

Um comentário:

  1. Muito boa a sua resenha! Esse é um assunto que sempre chama a atenção independente de se acreditar ou não, achei interessante o fato dela ter procurado respostas através de pesquisas científicas, pois a maioria dos cientistas são céticos a esse respeito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo