4 de dez de 2015

Resenha: A Voz do Arqueiro

A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Ano: 2015
Número de páginas: 336
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Americanas | Submarino | Saraiva | Shoptime | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Livraria Cultura


Baseado na mitologia de Sagitário, A Voz do Arqueiro é o primeiro volume da coleção Signos do Amor da autora Mia Sheridan. Cada livro da coleção é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Amei essa ideia e pretendo ler todos os volumes.

Primeiramente me interessei por A Voz do Arqueiro por ser baseado no meu signo e a capa é muito bonita também. Logo que iniciei a leitura adorei o fato da autora apresentar de forma resumida a lenda da mitologia grega por trás do signo de Sagitário, acredito que será assim nos livros seguintes também.

Os protagonistas da história são Bree Prescott e Archer Hale. Bree decidi ir morar em Pelion, uma cidade pequena do estado do Maine, deixando seu passado para trás. Ela ainda sofre com as lembranças dolorosas de uma noite terrível. Archer mora em Pelion desde que nasceu e devido a um acontecimento traumático de seu passado é mudo e vive totalmente isolado. Os caminhos de ambos se cruzam e um grande amor surge desse encontro de duas almas feridas.

Como boa sagitariana me identifiquei com vários aspectos da personalidade de Archer, a autora soube muito bem criar um personagem baseado na mitologia do Centauro. Archer é encantador e dono de um tanquinho maravilhoso (risos). Bree é uma mulher forte apesar do sofrimento que carrega, ao se aproximar de Archer e tentar desvendá-lo, ela irá encontrar a cura para suas próprias feridas.

Apesar da história ser um romance dramático, há momentos engraçados e picantes. A maior parte do livro é narrada por Bree e pequenos capítulos por Archer, pois é com a ajuda de Bree que ele irá encontrar a própria voz, gosto muito quando a estrutura da narrativa tem relação com os sentimentos dos personagens. Ainda não havia lido nenhuma obra de Mia Sheridan e gostei bastante de sua escrita. A Voz do Arqueiro já está entre meus livros favoritos do ano.

Minha Classificação:

4 comentários:

  1. Interessante uma coleção baseada nos signos, com certeza muitas pessoas se interessaram por esse fato também, estou curiosa para ler quando for lançado o do signo de gêmeos! :)

    ResponderExcluir
  2. Quando esse livro foi lançado e descobri que ele era baseado nos signos, logo quis ler, e nem esperei ter dinheiro para comprar o livro e já fui lendo em PDF mesmo, e fiquei completamente apaixonada por esse livro, e ele entrou pro meus melhores livros lido em 2015, o romance entre os personagens e lindo, e a história e completamente envolvente, super recomento a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, parece super emocionante, fiquei muito feliz quando fiquei sabendo que editora Arqueiro ia publicar essa série no Brasil e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis,
    Também achei muito legal a ideia de volumes de signos, mas apesar de ter me interessado, acabei não solicitando. Adorei a sua resenha! E o jeito agora é ficar esperando todos os títulos da série (o que foi um dos motivos por eu não ter solicitado rs rs)

    Adorei seu blog... Já estou seguindo... Convido você a dar uma passadinha no meu...

    Beijinhos,
    Lylu - Relíquias da Lylu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo