11 de jan de 2016

Resenha: Noites de Tormenta

Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2015
Número de páginas: 176
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Americanas | Submarino | Saraiva | Fnac | Shoptime | Livraria da Travessa | Livraria da Folha | Livraria Cultura


Adrienne Willis é uma mulher na casa dos 40 anos que ainda sofre por seu marido tê-la trocado por uma mulher mais jovem há três anos. Tendo que cuidar sozinha de três filhos adolescentes e de seu pai doente. Um dia sua amiga Jean precisa fazer uma pequena viagem e lhe pede para tomar conta de sua pousada na cidade litorânea de Rodanthe. Adrienne aceita pois precisa descansar e ter um tempo só para si.

Paul Flanner é o único hóspede agendado para um fim de semana prolongado durante a estadia de Adrienne na pousada. Aos 54 anos ele passou por um processo de divórcio nos últimos seis meses, além do filho não falar mais com ele e ir morar no Equador. Paul é um cirurgião bem-sucedido que passou a vida se dedicando ao trabalho e por consequência sendo um marido e pai ausente. Decidido a mudar e vendo a vida diferente ele vende sua casa e clínica e parte para Rodanthe para resolver um assunto inacabado de seu passado antes de partir para o Equador ao encontro do filho.

E é nesse fim de semana com previsão de uma tempestade iminente que Adrienne e Paul irão viver um grande amor. Ambos passaram por dores semelhantes e encontram um no outro o conforto que tanto desejavam. Gosto muito de romances em que os protagonistas compartilham um curto espaço de tempo, mas que acaba tendo um grande significado para toda a vida. Essa história me recordou o filme As Pontes de Madison, que também é livro.

Noites de Tormenta é perfeito para se ler durante as férias, me apaixonei pelo livro desde o primeiro capítulo. Assim como o fim de semana vivido por Adrienne e Paul, o livro apesar de possuir apenas 176 páginas, é intenso e envolvente. Já esperava o final, pois já havia assistido o filme de 2008 com Richard Gere e Diane Lane como protagonistas. Mas gostei muito mais do livro e já vou avisando que é aquele tipo de história que arranca muitas lágrimas do leitor. Foi minha primeira leitura de 2016 e já está entre meus favoritos do autor Nicholas Sparks.

Minha Classificação:

7 comentários:

  1. Já assisti o filme e adorei! Ansiosa para ler o livro, tenho certeza que deve ser é ótimo.... :)

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, amei o filme, curto muito a escrita de Nicholas Sparks, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já faz algum tempo que quero ler esse livro, até porque amo romance, e quanto mais clichê e água com açúcar foi a trama, melhor é, e mais me interesso. São poucos os livros que os personagens são mais velhos que costumo me interessar pela leitura, no entanto esse livro me pareceu ter uma história cativante e envolvente, e por isso já coloquei ele na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Tinha assistido o filme e é triste o final, geralmente os livros de Nicholas não tem o final que queremos mais não deixam de ser espetaculares por isso

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks é um autores mais queridos da atualidade. Dele li somente duas obras, mas foram o suficiente para que eu me tornasse uma fã de seu trabalho.
    Adorei o enredo dessa história. Ele parece ser realmente bem envolvente. Achei interessante o fato dos personagens terem idades diferentes do que estamos acostumados a encontrar em romances. Com certeza é uma leitura que realizarei assim que tiver a chance.
    Bjs, Elis!

    ResponderExcluir
  6. Elis, eu já li alguns livros do autor e sempre amei o jeito que ele consegue emocionar os leitores. Ainda não li Noites de Tormenta, mas pela sua resenha parece ser tão bom quanto os outros já publicados.
    Gostei desse diferencial que ele criou com os personagens mais velhos e pelo livro ser bem curtinho. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme e como todo livro do Nicholas é bem difícil, mas amo esse autor e quero ler o livro, ele é fantanstico leio tudo que posso e vejo os filmes para comparar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo